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Como e quanto investir em marketing digital? – Levr
Quero falar com um consultor!

Como e quanto investir em marketing digital?

Você estabeleceu seu comércio digital, tem os produtos prontos para envio, hospedou um site funcional e sente-se preparado para ingressar nas vendas online. 

Mas ainda está quebrando a cabeça para descobrir como as pessoas chegarão até você?

Quando abrimos um aplicativo de rede social, temos uma enxurrada de informações e nos distraímos a cada segundo com novidades. Você já tem alguns seguidores, mas ainda precisa superar a visibilidade das gigantes do ramo. A forma para conseguir seu espaço em meio a tanta competitividade é através do marketing digital. Confira abaixo algumas dicas sobre como e o quanto investir nessa prática! 

 

Tenha sempre um planejamento estratégico

 

Avalie o negócio tendo em relação seu posicionamento no mercado e o que deve ser feito para emergir, estando dentro dos parâmetros disponíveis de custo, otimizando o seu tempo, recursos e garantindo assertividade no futuro. Com isso, você pode alcançar os resultados desejados na sua empresa. 

Isso servirá para projetar possíveis falhas e corrigí-las antes de se concretizarem, escolhendo as melhores rotas para acertar em cheio a performance ideal. Pegue diversos exemplos dos negócios em alta no seu ramo e estude o comportamento, comunicação com clientes, campanhas, tudo o que influenciará na sua estratégia. Molde-as no seu negócio e aprimore, seja criativo para inspirar-se e desdobrar outras visões de mercado viáveis. 

 

Por que investir em Marketing Digital?

 

É extremamente importante ter esse investimento devido aos benefícios que trará ao seu negócio, principalmente na velocidade dos avanços tecnológicos. Cada vez mais as empresas estão sendo mais rápidas e precisas para atingir o consumidor e garantir a venda. 

Um marketing digital de qualidade fortalecerá a sua marca, gerando confiança, o que vale ouro nas vendas on-line, pois não temos total certeza se nosso produto chegará se comprarmos de lojas desconhecidas – e já pagamos por ele. A visibilidade fará conexões com novos públicos e os atrairá para a sua loja.

Com isso, você definirá exatamente quem é o seu comprador ideal. Será possível traçar uma persona, definindo um padrão e projetando o um ou mais perfis baseados em estudos de clientes que compram de você. Logo, o seu  investimento pode ser certeiro para o tipo de cliente com mais chances de comprar você.

Juntando esses dois aspectos e os tendo concluído, é muito provável que o crescimento aconteça.

 

Quanto investir em Marketing Digital?

 

Como sempre, planeje essa ação para evitar problemas. Se vamos gastar, devemos conferir o nosso caixa. Veja o faturamento médio da sua empresa, analise os números de pelo menos um a dois anos, ou o tempo que seu negócio exista caso seja inferior a essas datas. A receita está crescendo? Diminuindo? Está estagnada? Isso influenciará na verba. Caso não tenha começado de fato as vendas, cogite separar um valor para esse investimento.

O lucro também será essencial para essa cotação. Planeje investir ao menos um valor acima de 15% do faturamento para que tenha efetividade nas ações digitais.

Se você já for reconhecido no meio, precisará se preocupar em injetar o dinheiro em campanhas mais específicas, para instigar a clientela já existente. Caso esteja no início, foque em construir sua identidade e consolidá-la.

 

Em qual parte do Marketing Digital devo investir?

 

Um dos principais meios para propagação da sua marca são as próprias redes sociais. A grande maioria dos brasileiros e cidadãos do mundo inteiro estão conectados e a utilizam como referência para conhecer lojas. Quando as pessoas gostam de um conteúdo, compartilham. Esse compartilhamento será uma escalação de visibilidade que percorrerá por muita gente. Por isso, invista em reformar sua identidade visual da forma mais atrativa possível ao gosto do seu público alvo, esteja presente com publicações, novidades, interações casuais, tudo que faça o cliente sentir-se zelado.

Os anúncios pagos em outros sites e plataformas, até mesmo nas redes sociais, também são uma boa forma de instigar novos compradores. É comum vermos essa estratégia nas redes através de influenciadores digitais e sites de terceiros.

Portanto, o Marketing de Conteúdo é uma maneira de tornar-se mais próximo ainda da sua base de clientes, enviando-os conteúdos exclusivos através de canais de comunicação, ajudando a vender mais e gerar confiança com o público.

 

Como aplicar investimentos de Marketing Digital?

 

A Levr é uma empresa focada em full commerce e sabe exatamente como te ajudar. Nosso time tem experiência no mercado e está atualizada com as tendências mais atraentes para os clientes de diversas marcas. Afinal, somos uma equipe que se adapta para qualquer tipo de conteúdo, com o objetivo de levar o seu negócio a outro nível.

O que acha de conversarmos? Entre em contato conosco clicando aqu.

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