Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/load.php on line 760

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/theme.php on line 2354

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819
O que levar em consideração ao ​precificar para sua loja virtual? – Levr
Quero falar com um consultor!

O que levar em consideração ao ​precificar para sua loja virtual?

Um dos motivos do comércio virtual ter se popularizado é o preço mais baixo em relação ao comércio físico. Esse costuma ser o diferencial de mercado de muitos e-commerces, que acabam por focar no custo menor. Mais do que um fator para trazer clientes, a precificação para a loja virtual permite ao negócio se posicionar no mercado, adentrar novos nichos de ação, demonstrar sua credibilidade, entre outros benefícios.

Isso é bastante relevante, do ponto de vista estratégico, e requer atenção dos gestores. Afinal, não se pode definir preços muito baixos para não gerar desconfiança ou não conseguir manter o negócio. Além disso, também não se deve fixar em um valor muito alto, a fim de não espantar o público.

Continue lendo o post e veja quais pontos levar em consideração.

O que é preciso levar em conta quando precificar para loja virtual?

Basicamente é preciso se atentar aos itens abaixo.

Contabilize despesas fixas e variáveis

O preço de venda deve ser o suficiente para cobrir os custos de aquisição, operação e gerar lucro. Do contrário, não faz sentido manter o negócio. O passo inicial é entender todos os seus custos, listá-los e, a partir daí, definir um lucro que valha a pena o esforço despendido nas operações.

Acompanhe o exemplo abaixo relacionado a cada unidade vendida:

  • Custo de Mercadoria Vendida (CMV) = R$ 50,00
  • Custo para aquisição do cliente (marketing e atendimento) = R$ 5,00
  • Custo transacional/financeiro = R$ 8,00
  • Frete = R$ 0 (cliente arca)
  • Impostos = R$ 8,00 (Simples Nacional)
  • Mão de obra de funcionários = R$ 10,00
  • Outras despesas = R$ 2,00
  • Lucro desejado = R$ 15,00
  • Preço de venda = 50 + 5 + 8 + 8 + 10 + 2 + 15 = R$ 98,00

Nota-se que o preço do produto é a soma de todos os custos em relação à unidade, incorridos em sua venda, acrescido do lucro desejado. Você pode adotar outras fórmulas, de acordo com suas necessidades e potencialidades do negócio.

Monitore a concorrência

Monitorar a concorrência não quer dizer que você tenha copiá-la, mas, sim, entender quais critérios adota. Isso implica prever a quantidade aproximada que se está adquirindo. Nesse contexto, presume-se que, quanto maior a quantidade, mais barato o custo de aquisição.

A concorrência tem muito a dizer em relação à precificação, mas o principal ponto, aqui, é descobrir formas de reduzir os custos inerentes às suas operações para tornar seus processos mais eficientes. Dessa forma, o seu e-commerce se mostra mais competitivo e cria uma reputação.

Leve em conta o valor agregado

O valor agregado é o valor adicional referente a um recurso ou sensação despertada, que faz aquele produto ou marca se destacar. Também é uma forma de se posicionar em um mercado ao adentrar um nicho específico, que está disposto a pagar um pouco mais para ter um produto melhor ou de uma marca reconhecida.

Uma empresa especializada ou agência pode auxiliá-lo na tarefa de precificar para loja virtual, oferecendo consultoria para adequação dos valores. Além disso, pode auxiliar quanto a outros fatores fundamentais para negócio se destacar, ser mais competitivo e gerar resultados expressivos. Daí a importância de se considerar a ajuda de profissionais externos.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo não só na precificação, mas em outros aspectos que vão fazer o seu negócio crescer. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *