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Como aumentar as vendas no Black Friday? – Levr
Quero falar com um consultor!

Como aumentar as vendas no Black Friday?

Aumentar as vendas no Black Friday se tornou fundamental para as lojas virtuais que viram na data uma ótima ocasião. Não é por menos! Na edição de 2017, o e-commerce brasileiro faturou R$ 2,1 bilhões, mostrando que é uma das ocasiões mais importantes para o setor.

O Black Friday é uma ação de descontos adotadas por várias lojas em conjunto. Acontece na última sexta-feira de novembro, com o intuito de zerar o estoque e renová-lo para o fim de ano e ampliar as vendas. Muita vezes as ações estendem-se até o Cyber Monday, a última segunda de novembro, após o feriado de ação de graças norte – americano.

No post de hoje vamos dar sugestões de como aumentar as vendas no Black Friday. Boa leitura!

1. Analise seus dados anteriores

Se a loja virtual já participou de edições anteriores, possivelmente possui dados relacionados as vendas, conversões e comportamento do consumidor. Sua análise vai ajudá-lo a otimizar os resultados das edições futuras.

Entre os dados que servem como parâmetros estão:

  • vendas concluídas;
  • taxa de rejeição;
  • total de acessos simultâneos;
  • audiência nas redes sociais;
  • conversões;
  • capital gerado;

O intuito é se valer do histórico para prever ações, antecipar-se às necessidades do consumidor e estudar seu comportamento.

2. Desenvolva um plano operacional

A partir dos dados e projeções de vendas é possível desenvolver um plano operacional para que tudo funcione bem. Comece estabelecendo objetivos e aperfeiçoando processos, em especial de logística para que a entrega ocorra o mais breve possível.

3. Crie uma Pré-Black Friday

Lance uma promoção pré-Black Friday para alcançar aqueles clientes que já estão na expectativa pela data. O ideal é que a estratégia seja específica para os dias que antecedem a Black Friday, e para isso, é importante produzir anúncios e landing pages que mostram condições que não estarão disponíveis em outra data.

Além de movimentar as vendas, você vai gerar um buzz com seus clientes que pode movimentar ainda mais a data.

4. Estabeleça promoções e descontos reais

Muitas empresas aderiram ao Black Friday por conta da repercussão que se deu nas diferentes mídias, digitais ou não. Até os órgãos de defesa do consumidor passaram a monitorar se as ofertas eram mesmo reais. Por isso as lojas devem apresentar descontos reais para ter espaço e não perder credibilidade.

A ideia é que a margem de lucro seja pequena precisa ser compensada com o maior volume de vendas.

5. Publique tudo nas redes sociais

Além de publicar ofertas, procure interagir com o público e saber o que ele espera da ocasião. Responda aos questionamentos e busque criar um conceito de publicações que vão além das ofertas, dessa forma estreita a relação e as chances de aumentar o alcance da marca.

6. Aposte no remarketing

Procure passar a sensação de imediatismo das promoções nos anúncios de remarketing. O cliente tem que entender que essa oportunidade só poderá vir só no ano que vem. Atualize todas as peças gráficas, faça testes A/B e acompanhe o comportamento do cliente para realizar alterações pontuais nas abordagens.

7. Ofereça ótimo atendimento

Essa é talvez a mais importante das sugestões. Se o cliente se sentir satisfeito, mesmo em uma época de descontos, ele vai retornar, indicar para outros e com um pouco mais de sorte se tornar um defensor da marca.

Daí a importância de manter a mesma atenção que em outras ocasiões. Lembre-se que um cliente bem atendido é fundamental para aumentar as vendas no Black Friday. Além disso, é possível estreitar a relação, aumentar as chances de fidelização. No mais, boas vendas.

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