Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/load.php on line 760

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/theme.php on line 2354

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819
Por que o branding na loja virtual é tão importante? – Levr
Quero falar com um consultor!

Por que o branding na loja virtual é tão importante?

Você já percebeu que alguns e-commerces são mais conhecidos do que outros, apresentam resultados mais expressivos e estão sempre na cabeça dos consumidores? Nem sempre esse reconhecimento é fruto de bons preços, mas do branding na loja virtual, que é melhor trabalhado e busca intensificar de forma positiva como os usuários a identificam.

Ficou curioso? Quer descobrir o que é branding, sua importância e como é possível melhorá-lo? Então continue a leitura e confira!

O que é branding?

Branding diz respeito à gestão da marca e todos os esforços que ela adota para se tornar mais conhecida, com uma imagem positiva e desejada pelo público. Corresponde à identidade própria e engloba a concepção da marca, ações cotidianas para fortalecer o engajamento, o marketing, entre outras estratégias.

A ideia é desenvolver práticas para que o consumidor veja a marca como ela deseja ser vista, ou seja, a percepção do público em relação à sua identidade.

Qual a importância do branding na loja virtual?

Aperfeiçoar o branding na loja virtual é extremamente importante para o reconhecimento da marca, o que ajuda a consolidá-la e a gerar resultados positivos tanto no engajamento quanto na lucratividade. Entre as vantagens estão:

  • proporciona diferencial competitivo;
  • reduz o custo de aquisição de clientes (CAC);
  • aumenta o número de conversões;
  • aumenta as vendas;
  • aumenta a lucratividade;
  • amplia a quantidade de recomendações e defensores da marca.

Quais práticas auxiliam na gestão da marca?

Mesmo que uma loja virtual seja nova ou antiga, sempre é tempo de trabalhar o branding. Vamos aos pontos-chave para desenvolver a estratégia:

Entenda o negócio

O passo inicial é entender o negócio, o nicho no qual está inserido e seus diferenciais. Daí a necessidade de reunir informações que auxiliem a definir quais serão as abordagens que a empresa vai focar. Comece respondendo às seguintes questões:

  • O e-commerce já possui missão, visão e valores?
  • Quais necessidades seus produtos resolvem?
  • O que seus clientes atuais e os clientes em potencial pensam sobre a empresa?
  • Como você quer que o público veja sua marca?
  • Quais padrões quer que os clientes associem ao negócio?

Para respondê-las, é importante fazer pesquisas de mercado e obter o feedback dos clientes. A partir daí é possível desenvolver uma branding persona, um personagem semifictício que represente a marca, no intuito de tornar a interação com o público mais natural e intimista.

Compartilhe sua história

Os clientes gostam de histórias com as quais identificam. Eles têm mais facilidade de fazer associações e relações emocionais por meio de uma narrativa envolvente. Assim, contar sua história de forma que transmita confiança atrai o público, que se sensibiliza e lembra da marca. Contar sua história significa que você vai apresentar os seguintes pontos:

  • como e por que iniciou o negócio;
  • quem é você;
  • qual seu papel e o que representa;
  • quais bandeiras defende;
  • o que é importante para a marca.

Harmonize os elementos visuais do site

Isso quer dizer que logotipo, botões, menus, fontes, cores e outros elementos visuais são desenvolvidos para que o público possa associá-los à marca. O ideal é determinar um manual de marca, com um estilo próprio, que se comunique com o público, demonstre suas qualidades e o que você representa.

Crie um diferencial

Evite o pensamento de ser igual às empresas de sucesso. O intuito do branding é tornar a marca única e diferente. Caso acredite que o mercado esteja muito competitivo, especialize-se em um nicho para apresentar suas soluções para consumidores que se identifiquem com sua proposta.

Mantenha o profissionalismo

A principal forma de trazer o público para perto é oferecendo um serviço impecável. Em meio a tantos e-commerces que produzem descrições pobres, apresentam imagens pouco nítidas, templates universais etc., uma loja virtual que busca o profissionalismo consegue “seu lugar ao sol”.

O branding na loja virtual é melhor desenvolvido quando se passa credibilidade e segurança aos usuários. Eles levam em consideração todos esses elementos e, se não se sentirem seguros, não efetuam nenhuma compra e não enxergam a marca com bons olhos. Exatamente o contrário do que se quer ao trabalhar o branding.

O conteúdo lido foi útil? Se sim, entre em contato conosco e veja como podemos auxiliá-lo na profissionalização de seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *