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Como melhorar a experiência de entrega do seu e-commerce – Levr
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Como melhorar a experiência de entrega do seu e-commerce

A principal reclamação da maioria dos clientes é referente a entrega de sua compra. Seja no atraso, na falta de atualizações sobre onde está a entrega e até mesmo em danos que podem acometer o produto, são tópicos que não podem ser deixados de lado por qualquer vendedor online, visto que o comprador deseja receber tudo em perfeito estado o quanto antes. A partir do momento que cumpre os prazos e entrega os produtos com segurança e qualidade, os clientes ficarão cada vez mais fidelizados e isso aumentará o seu lucro.

Para isso, separamos algumas dicas para aperfeiçoar as entregas da sua loja virtual nos correios e garantir a satisfação total dos clientes.

Organize a sua logística

Mantenha sempre seu planejamento atualizado, um passo errado pode comprometer toda a sua entrega e consequentemente causar um efeito negativo no feedback do comprador. Atente-se à prontidão de seu estoque, para onde o produto comprado irá após a confirmação de pagamento, a disponibilidade do serviço de entrega e o período que isso durará, mantendo sempre o cliente informado de onde sua entrega está.

A partir do momento que a compra for realizada, emita as notas fiscais o quanto antes para agilizar o processo de entrega dos correios. Inclua no prazo de entrega o tempo necessário para todo o procedimento, evitando a frustração de uma entrega atrasada.

Garanta uma embalagem de qualidade

Por mais que seja irritante uma entrega chegar atrasada, o produto danificado pode causar um grande problema para a loja. Utilize plásticos-bolha, isopor ou espuma para revestir o produto, mesmo que o próprio já possua uma caixa. Adicione ainda uma proteção extra com uma caixa maior para ter mais segurança quando estiver na transportadora.

Utilize um sistema de rastreamento

Para manter integralmente sua transparência com o cliente, o deixe informado do trajeto que a entrega está percorrendo através do rastreamento, isso ajudará a manter a credibilidade da loja. A maioria das transportadoras oferecem esse serviço, mas é recorrente haver uma demora na atualização de cada etapa. Invista em uma ferramenta de consulta mais ágil e completa da movimentação do produto, isso fará a diferença para o cliente.

Seja honesto com os problemas

As vezes podem acontecer imprevistos com a transportadora ou na hora do despacho da entrega. Caso não seja possível resolver o problema a tempo, não pense duas vezes em mandar um e-mail ou realizar uma ligação para o cliente. A simples atitude de deixa-lo atualizado sobre o que está acontecendo fará com que entenda o ocorrido e até mesmo não se importe com alguns dias de atraso. Mesmo que isso possa causar desconforto, deve ser transparente sempre.

Ainda neste tópico, é importante ter planejado um sistema de logística reversa para quando os imprevistos acontecerem. Caso o produto sofra avarias, ou tenha sido entregado o pacote errado para o comprador, deixe definido com a transportadora ou os próprios correios uma política de devolução para que o comprador possa devolver a compra sem ter qualquer taxa.

Uma entrega eficiente e segura trará mais pontos positivos à sua loja digital, seus clientes vão reconhecer isso e retornar para comprar novamente.

Agora que sabe como melhorar seu sistema de entrega, veja como fazer uma pesquisa de satisfação dos clientes através deste artigo

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