O comércio eletrônico brasileiro ainda é muito visado por pessoas de má índole. Para se ter uma ideia, o percentual de tentativa de golpes virtuais é de 3,53%, correspondendo a uma transação de origem fraudulenta a cada 33 processadas. Trata-se de um cenário delicado, que exige, inicialmente, um certificado de segurança para e-commerce capaz de reduzir as chances de prejuízos.
Investir em segurança é fundamental para evitar ataques cibernéticos, que podem minar os seus esforços e comprometer a lucratividade. Em alguns casos, o prejuízo causa a falência do negócio. No post de hoje, você vai saber como se resguardar das principais ameaças que rodeiam o mercado digital.
Quais são os principais modelos de certificado de segurança para e-commerce?
Um certificado de segurança é caracterizado pela letra “S” na URL do site, ou seja HTTPS. Também há um ícone do selo que confirma a existência de Certificado Digital emitido para aquele site e um cadeado fechado na barra inferior do navegador ou de endereço.
Existem basicamente três tipos de certificados:
SSL Simples: sua função é tornar o ambiente seguro ao criptografar as informações trocadas entre a loja e o consumidor. Esse é o item de segurança mínimo que um site de vendas deve ter;
SSL EV: além de criptografar os dados, esse certificado valida as informações da empresa, a exemplo do CNPJ, telefone e endereço. Com ele, a barra de navegação se torna verde, indicando a segurança na página e que dados como a razão social do site ficam visíveis para o usuário;
SSL Wildcard: é o certificado para e-commerces que possuem muitos subdomínios, permitindo que outros subdomínios sejam protegidos.
Quais são as opções disponíveis?
Oferecendo esses três tipos de certificado que vimos no tópico anterior, há diversas empresas que disponibilizam o serviço. O mercado exigiu opções mais robustas, capazes de se aperfeiçoar às demandas de segurança, evitando que práticas fraudulentas possam trazer danos ao negócio virtual. Vamos a elas.
Site Blindado
É um dos certificados mais conhecidos e eficazes. A empresa é uma das que se destacam por manter-se atualizada e por oferecer diversas soluções que analisam as vulnerabilidades de sites e servidores 24 horas por dia e sete dias por semana, monitorando operações nacionais e internacionais. Os assinantes também contam com auditoria de segurança e painel de gerenciamento.
ClearSale
A ClearSale também é muito utilizada. A companhia se especializou na gestão antifraude e atua em diferentes segmentos, em especial o comércio eletrônico. Sua macroestrutura uniu inteligência estatística, tecnologia de ponta, utilizando como base o histórico de fraudes. Além disso, são mais de 400 colaboradores para atender às principais demandas de segurança.
Sitelock
O SiteLock é um dos selos de segurança mais utilizados por sua eficácia. Essa ferramenta monitora e detecta automaticamente as ameaças, mantendo o e-commerce e os consumidores seguros. Seu diferencial é a varredura em tempo real, que bloqueia riscos e vulnerabilidades.
Por que contar com uma empresa especializada?
O investimento em uma empresa de renome no mercado assegura que o e-commerce continue mantendo o bom nível e foque em outras atividades. Ela é capaz de identificar quais pontos precisam ser melhorados, auxilia em tempo real e principalmente, evita perdas de recursos.
Vale ressaltar que o certificado de segurança para e-commerce é só o primeiro passo. O negócio precisa se atualizar, desenvolver planos de prevenção e monitorar quaisquer ações que possam prejudicá-lo.
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