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Tendências do e-commerce para 2019: conheça as mais importantes – Levr
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Tendências do e-commerce para 2019: conheça as mais importantes

A tecnologia está sempre em expansão. Ao mesmo tempo em que novos produtos são criados, as empresas também procuram por formas para interagir melhor com os consumidores, permitindo que suas vendas aumentem.

Este ano, as empresas que querem aumentar suas vendas devem ficar de olho em quais são as principais tendências do e-commerce para 2019. Caso isso não seja feito, os concorrentes podem ocupar seu lugar. Para evitar essa situação, neste post você verá o que já está acontecendo no mercado. Boa leitura!

Crescimento do e-commerce nos últimos tempos

A economia brasileira deve crescer timidamente em 2019. Entretanto, isso não deve acontecer quando o assunto é e-commerce, já que o setor tende a crescer 16% no período. Não pense que essa é uma situação atípica. No Natal de 2018, as vendas cresceram 13,5%. Dos anos anteriores, a notícia é a mesma: lucro.

Principais tendências do e-commerce para 2019

Realidade aumentada

O mercado de lojas virtuais é muito competitivo, e fatores como credibilidade da marca, segurança, qualidade dos produtos e preço apresentam influência significativa. Além disso, quem proporciona uma maior qualidade de escolha sai na frente, já que os consumidores terão mais certeza de que o item que vão adquirir é o que eles esperam.

A Suvinil, por exemplo, adotou um aplicativo para simular como as cores das tintas ficariam na casa dos usuários. Para tanto, basta enviar uma foto do cômodo. Outra área que vem utilizando esse recurso é a de vestuário. Também há simuladores que mostram como a roupa ficará no corpo da pessoa antes mesmo de ela experimentar a peça.

Compras por voz

Os assistentes virtuais já estão em smartphones, televisões e, até mesmo, em aparelhos de áudio. Além de outras tarefas, eles permitem automatizar ações cotidianas, como chamar um motorista por aplicativo ou mesmo fazer uma compra.

Nos Estados Unidos, o processo já está mais adiantado. Lá, 35% das pessoas que usam os assistentes já fizeram compras com auxílio deles. No geral, elas são de itens recorrentes, uma vez que o processo de escolha é simplificado. Já quem ainda não efetuou uma aquisição, na maioria dos casos, utilizou o recurso para criar listas de compras, buscar itens e comparar preços.

Mobile commerce

De acordo com um estudo, há mais dispositivos móveis do que habitantes no Brasil. Isso significa que os consumidores incorporaram os smartphones ao dia a dia. Os aparelhos não servem mais apenas para conversar com amigos e manter as redes sociais. Com a revolução tecnológica, é possível utilizar aplicativos de transporte e fazer transações bancárias e também compras.

Em 2019, as compras por smartphone devem crescer 35%. Para aproveitar isso, as empresas precisam criar soluções que visem melhorar a experiência de uso dos consumidores, por exemplo, diminuindo a quantidade de cadastros necessários para concluir a transação — e, assim, reduzir o número de carrinhos abandonados. Além disso, é importante utilizar um design responsivo.

Múltiplos pontos de contato

Outra tendência são os vários pontos de contato que as empresas precisam criar para se comunicar com os clientes. Além dos tradicionais e-mail e telefone, é necessário atender pelos pontos que os consumidores mais utilizam.

Caso você também tenha outro canal de vendas, considere implementar o omnichannel, que faz com que os consumidores sejam atendidos independentemente de onde a venda se originou. Por exemplo, um cliente que comprou on-line pode ser atendido na loja presencial ou mesmo pelo televendas.

Aumento do uso de vídeo

Em 2021, 80% do tráfego da Internet virá dos vídeos. Isso significa que, para sua empresa se manter competitiva no mercado, ela precisará produzir esse tipo de conteúdo. Ele pode educar os consumidores sobre os melhores produtos a serem adquiridos, bem como apresentar reviews e produtos que combinem com os que já foram comprados.

Para aumentar suas vendas, tente implementar as tendências do e-commerce para 2019. Entretanto, para cada ação, faça um planejamento. Assim, suas medidas surtirão efeitos significativos na quantidade de vendas da sua empresa.

Quer diminuir o número de carrinhos abandonados? Então, confira também estas 5 dicas infalíveis para evitar esse problema!

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