Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/load.php on line 760

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/theme.php on line 2354

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/grupor36/public_html/levr/wp-includes/formatting.php on line 4819
Saiba como divulgar sua loja virtual nas redes sociais! – Levr
Quero falar com um consultor!

Saiba como divulgar sua loja virtual nas redes sociais!

Saber divulgar loja virtual nas redes sociais é uma prerrogativa para o sucesso de qualquer e-commerce. Afinal, o poder delas é gigantesco quando o assunto é se conectar com a audiência e não é novidade que Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram estão onipresentes no dia a dia da sociedade do século XXI.

Com a tendência de as marcas começarem a usar as mídias sociais para vender os seus produtos, você sabe qual é a melhor forma de fazer a divulgação de uma loja virtual? Veja os tópicos a seguir e descubra.

Produza conteúdo de qualidade

Para que as pessoas sigam a rede social e compartilhem seus conteúdos é preciso oferecer informação relevante para a audiência. Para isso, é importante entender o que interessa para a buyer persona do seu negócio. As pessoas compartilham conteúdo pelos seguintes motivos:

  • mostrar quem elas são para os outros;
  • levar conteúdo relevante, informativo e de entretenimento para conhecidos, amigos e familiares;
  • desenvolver e manter os relacionamentos;
  • disseminar informações que as tocam e as interessam.

Conhecer os quatro pontos acima sobre a sua audiência irá ajudar a produzir conteúdo de qualidade que engaje, atraia e mantenha seguidores. Ao saber o que o seu público gosta, lembre-se:

  • compartilhe boas notícias, pois elas têm um desempenho melhor do que assuntos negativos;
  • preocupe-se com a estética dos seus posts. Foque no headline e estruture o conteúdo como uma pirâmide invertida: tudo que for fundamental deve estar no topo;
  • reaja rapidamente e esteja sempre atento ao mundo que está ao seu redor para não perder oportunidades de conteúdo relevantes;
  • invista no apelo emocional;
  • preocupe-se em contar uma história.

Engaje sua audiência

As redes sociais só vão funcionar por meio de relacionamentos significativos com o público alvo. Independentemente da rede social escolhida, é preciso garantir que as taxas de conversão estejam sempre subindo.

Para isso, o tom de voz da marca nesses canais deve ser leve e o usuário precisa sentir uma conexão com quem ele está se relacionando. Algumas dicas para conseguir isso são:

  • poste fotos do dia a dia da sua empresa;
  • interaja com os seguidores. Faça perguntas, participe de discussões (no bom sentido) e faça enquetes;
  • compartilhe conteúdo de fontes externas. Lembre-se que deve agregar valor para a audiência.

Siga seus fãs e colete dados relevantes

Além de fazer com que o consumidor se sinta especial, ao segui-lo você consegue algo muito importante para seu negócio: informação. Você saberá o que eles fazem, por onde andam, que lugares frequentam, do que gostam, do que não gostam, suas preocupações e seus relacionamentos.

Aproveitar todos os dados que a rede social oferece ajuda a criar estratégias eficazes de marketing digital, sendo uma excelente forma de garantir que a divulgação do seu e-commerce nas redes socais seja bem-feita.

Crie reviews dos seus produtos

Um dos principais conceitos que levam ao sucesso de um e-commerce nas redes sociais é o social proof, ou seja, validação social. O termo significa, de forma simples, comprovar por meio da validação dos outros que os produtos/serviços adquiridos são de qualidade e valem a pena.

Uma boa forma de conseguir isso é divulgar nas redes sociais análises/reviews dos produtos. Assim, quem está em dúvida se compra ou não ficará mais propenso a tomar uma decisão.

Gostou das dicas? Saber divulgar loja virtual nas redes sociais é fundamental para o aumento das conversões e das vendas. Para acelerar ainda mais os resultados é preciso também desenvolver um ótimo plano de negócios. Não sabe como? Acesse o post e descobrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *