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Afinal, o que é unboxing experience e como usar na fidelização? – Levr
Quero falar com um consultor!

Afinal, o que é unboxing experience e como usar na fidelização?

Ao comprar algum item, principalmente online, as pessoas têm várias expectativas quanto ao recebimento do produto. Tão importante quanto utilizar a encomenda é o processo de abertura da caixa. Nesse caso, cada momento importa.

Para tirar proveito disso, veja, neste post, o que é unboxing experience e como usar essa estratégia para fidelizar seus clientes e promover a marca. Boa leitura!

Saiba o que é unboxing experience

As empresas que querem fidelizar os usuários precisam conhecê-lo a fundo para produzir produtos e serviços que correspondam à expectativa que eles têm. No universo online, dificilmente o consumidor recebe suas compras no mesmo dia em que faz o pagamento. Então, desde o momento em que ele aperta o botão comprar até a hora que o entregador bate à porta, a expectativa é grande e crescente.

Por isso, os clientes tendem a valorizar cada detalhe. Assim, a abertura da caixa, os produtos utilizados para a sua confecção e os itens de surpresa podem deixar o momento ainda mais agradável. Isso porque eles estão em busca de sensações e emoções, desde o momento da entrega. Assim, quanto mais os sentimentos forem explorados, maior será a chance de agradar e corresponder à expectativa criada. Essa estratégia é chamada de unboxing experience.

Os gastos para implementação não devem ser vistos como supérfluos. Ao contrário, essa é uma forma de sair à frente da concorrência e conseguir fidelizar clientes, afinal, esse consumidor tenderá a fazer mais compras e a propagar a marca para seus amigos e parentes. 

Quer ter esses benefícios? Veja o que fazer para gerar experiências memoráveis para seus consumidores!

Como ter uma experiência memorável

É preciso pensar em todos os detalhes. Veja alguns pontos importantes para que a grande expectativa do consumidor seja correspondida.

Faça uma embalagem caprichada

A caixa deve ser bonita tanto por dentro como por fora. Por fora, deve dar desejo de abrir e ampliar a expectativa de que coisas boas virão pela frente. Por dentro, deve corresponder às primeiras impressões e possibilitar que o cliente tenha a caixa em sua recordação ou, quem sabe, guarde-a.

Use embalagem de qualidade

Você pode ter tido uma boa ideia, mas, se a caixa não tiver a qualidade esperada, ela poderá chegar à casa do consumidor já desmontada. Nesse caso, ele se sentirá frustrado e você não atingirá à alta expectativa criada.

Transmita a identidade da marca

O resultado da unboxing experience é único. Isso significa que o que deu certo com outra empresa não dará, necessariamente, com a sua. Para obter bons resultados, é necessário que a sua empresa transmita a identidade visual da marca e que os consumidores possam vê-la em cada detalhe.

Envie um recado junto com o produto

Uma das vantagens de investir no unboxing experience é dar a impressão para o usuário de que ele é importante para a empresa. Isso se torna possível e palpável quando, dentro da caixa, tem um recado para o consumidor. Nesse caso, o resultado será um produto personalizado.

Crie uma experiência sensorial

Invista nos 5 sentidos. É possível borrifar perfumes ou até mesmo usar produtos sensíveis ao tato. A criatividade da empresa é que determinará o que poderá ser utilizado para melhorar ainda mais a experiência do consumidor.

Agora que você sabe o que é unboxing experience, o que você acha de começar a implementar essa estratégia em sua loja? Entretanto, antes de tudo, comece com um planejamento, estudando o que pode melhorar a experiência do consumidor, como as principais tendências de marketing.

Quer vender mais? Então veja como o funil de vendas no e-commerce ajuda na conversão de consumidores.

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